SÓ GOZO COM QUEM DÁ

segunda-feira, 30 de junho de 2008

CHAPA DA ELITE?

Eis o que estão chamando nas ruas de chapa da elite, (do povo rico!) a empresária Maria José e a mulher de um EX-deputado, Olga Fernandes, ao lado do cacique José Agripino principal inimigo do presidente Lula.
O povo inventa cada uma!

Avaliação das convenções.

No dia 28 aconteceu a primeira convenção do município. Haroldo Teixeira (PR) homologou sua candidatura à reeleição, mantendo a chapa com PMDB, tendo como candidato a vice, Francisco Avelino (Cabecinha). Ao todo nove partidos formam a coligação: “Unidos para vencer”: PR, PMDB, PTB, PT, PV, PC do B, PRB, PSC e PSB. Além da chapa majoritária foram lançados mais 14 candidatos na chapa proporcional.

O evento que reuniu milhares de pessoas no ginásio de esportes José Maria Ribeiro Teixeira, foi considerado um dos mais pacíficos da história da política recente. A coligação resolveu cumprir o que manda a lei evitando bebida alcoólica, exposição e carreata para não contrariar as novas normas eleitorais.

Oposição:

A oposição fez convenção nesse domingo no clube Clem homologando a chapa da ex-prefeita, que foi cassada por abuso do poder econômico no ano de 2004, Maria José (DEM) ao lado da esposa do EX-deputado Patrício Jr e irmã do EX-prefeito Marcos Fernandes, Olga Fernandes (DEM). Do seu lado além do DEM estão ainda, PPS, PP, PHS, PDT e PSDB.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro evento, foram registradas algumas ocorrências e desrespeito a lei eleitoral vigente. Segundo comentários, foram distribuídas bebidas alcoólicas, refrigerante e até picolé. Os eleitores usaram uniformes e a organização usou telão. Aconteceram ainda agressões físicas e desrespeito à democracia. A jovem Damares foi violentamente atacada, teve sua motocicleta depredada e ainda algumas escoriações praticadas por correligionários desse grupo.

Infelizmente parece que o cenário vai se repetir durante toda a campanha onde a agressão física e verbal vai imperar no lugar do bom-senso.

PRIMEIRO POST

A partir de hoje começaremos a comentar os últimos acontecimentos sobre Martins e região. Aguardem!