SÓ GOZO COM QUEM DÁ

sábado, 23 de agosto de 2008

PASSEATA DE HAROLDO


Fabiano Souza

Candidatos da coligação Unidos para Vencer, preparam nova carreata para amanhã
MARTINS - Tudo pronto para mais uma grande mobilização popular da Coligação Unidos para Vencer, que tem como candidato a reeleição o atual prefeito Haroldo Teixeira (PR) e o como vice Francisco Avelino de Carvalho, o Cabecinha (PMDB). A carreata será realizada amanhã a partir das 18h saindo do Sítio Jacu com destino ao Sítio Frade. De acordo com a coordenação da campanha os candidatos estarão percorrendo várias ruas da cidade de Martins reunindo a militância e realizando comícios relâmpagos. O grupo se mostra otimista diante da realização de mais uma mobilização popular e espera superar a presença de quase três mil pessoas registrada no último evento. A coligação que conta com a união de nove partidos (PR, PMDB,PC do B, PT, PSB, PSC, PV, PRB e PTB), tem apresentado sinais de crescimento com relação ao grupo oposicionista.
Fonte: Correio da Tarde

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

CHARGE


BOICOTE


OLIMPÍADAS


MAURREN MAGGI conquista ouro inédito

Primeira mulher do Brasil a conquistar um ouro em prova individual na história das Olimpíadas, ao vencer nesta sexta-feira o salto em distância nos Jogos de Pequim, com 7,04 m, Maurren Maggi , atleta de 32 anos, nascida em São Carlos (SP), "Fiquei fora de Atenas e me machuquei em Sydney.

Mesmo sem ter chegado a atingir a marca de 7 m antes da Olimpíada, Maurren chegou à capital chinesa credenciada pela terceira melhor marca no ano até então, 6,99 m, obtida no Troféu Brasil, em junho.
Na decisão olímpica desta sexta, cravou 7,04 logo no primeiro dos seis saltos a que teve direito. Suficiente para garantir o maior feito de sua carreira.

Nome completo: Maurren Higa MaggiData de nascimento: 25/06/1976Local de nascimento: São Carlos (SP)Altura: 1,73 mPeso: 60 kg
Principais conquistas
2008 - Mundial indoor - prata
2007 - Jogos Pan-Americanos - ouro
2003 - Mundial indoor - bronze
2002 - Campeonato Ibero-Americano - ouro
2002 - Copa do Mundo - prata2001 - Universíade - ouro
2001 - Campeonato Sul-Americano - ouro
1999 - Jogos Pan-Americanos - ouro
1999 - Universíade - bronze
1999 - Campeonato Sul-Americano - ouro
1997 - Campeonato Sul-Americano - ouro

quarta-feira, 20 de agosto de 2008




Juventude e participação política nas eleições de 2008
Fique ligado! Fique ligada!


Não vendo, nem troco o meu voto. E você?

O voto é a maior arma do cidadão. Ele é a maneira mais ativa e representativa de exercermos a nossa cidadania, votando e elegendo candidatos/as que estejam comprometidos/as com a sociedade, em especial com a juventude.
Exerça sua cidadania, diga basta à opressão e eleja candidatos/as empenhados/as em pensar políticas públicas que garanta uma vida digna para todos e todas. Não esqueça, apesar de votarmos individualmente o resultado é coletivo.
Exercitar a cidadania é a maneira mais ativa de se fazer controle social e fiscalizar as ações públicas, sejam elas: municipal, estadual e federal. A dificuldade de exercermos a nossa cidadania está totalmente ligada ao contexto político, social e econômico no qual estamos diretamente inseridos.
Quando vendemos o nosso voto, estamos deixando de fortalecer a luta pela efetivação de uma política construtivista, onde se tenha gestão democrática e o nosso desenvolvimento populacional.
Fazer participação política é escolher qualificadamente os/as representantes do “povo”, é fiscalizar suas ações após o período eleitoral, visando ampliar e fortalecer a luta pela gestão democrática e a participação direta e popular da sociedade.
A falta de credibilidade na juventude vem contribuindo com que a mesma faça uma análise crítica do contexto político nacional no qual estamos inseridos, especialmente, sobre a ausência de políticas públicas especificas para a juventude.
Pense bem, não vacile na hora de votar, escolha bem seus representantes, vote de cabeça limpa. Não venda seu futuro e presente por mixaria, porque as conseqüências serão frustrantes.
Não podemos nos esquecer de, quando formos às urnas nas eleições de 2008, mostrar que somos jovens conscientes e votamos com responsabilidade. Porque o
VOTO NÃO TEM PREÇO. TEM CONSEQUÊNCIA!

FAÇA A SUA PARTE, ESTAMOS FAZENDO A NOSSA. Fique antenado.


Texto enviado por
Centro das Mulheres e da Rede de Jovens do Nordeste
Alexandra Silva (PE) e Juliana Muniz (RN).

ASSASSINATO DE REPUTAÇÃO

O BLOG DO EVÂNIO ARAÚJO iniciou hoje mais uma tentativa de assassinato de reputação, ao Prefeito de Martins, HAROLDO TEIXEIRA, candidato à reeleição, como mostra na postagem de hoje enviada pelo seu correspondente aqui de Martins o "MOEDOR DE MENTIRAS".
Vejam no blog do respeitável jornalista e advogado, cujo acesso é possível no lado direito.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

CHARGE


OLIMPÍADAS


Cielo faz história e traz 1º ouro na natação para o Brasil

César Cielo entrou para a história do esporte brasileiro neste sábado (16) ao conquistar a primeira medalha de ouro da natação do Brasil e também o primeiro ouro do país nos Jogos de Pequim. O nadador, em sua estréia em Jogos Olímpicos, ficou a 2 centésimos de segundo do recorde mundial da prova dos 50 metros livre. Um momento inesquecível.

Muita vibração na comemoração do ouro em Pequim

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

POETAS


Cerveja Amada e Suada





Do Jacú ele saiu
atrás de cerveja gelada.
Na sua moto lavada
e sem ninguém na garupa.



Para ver precisa de lupa,
mas pilota e não delira.
E foi buscar Bode lyra,
Outro que bebe em barrica.
No rumo de Lagoa Nova,
lá pras bandas de Marica.



Ele disse: amadiçoada,
me traga uma bem gelada
suada e muito bacana.
Marica disse: não tem,
do jeito que quer assim.
Ele deu-lhe uma banana
e sem descer respondeu:
pois eu vou tomar no Frasquim.


Chico Preá


Colaboração remetida por: François Silvestre de Alencar

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

PASSEATA DE HAROLDO


RECORDE NOVAMENTE

Grande passeata da Coligação Unidos Para Vencer, realizada com grande sucesso. A movimentação foi iniciada no triângulo do bairro Jocelyn Vilar, com uma concentração de povo recorde em Martins.
Após o percurso olímpico pelo Centro, Avenida Getúlio Vargas, foi encerrada no Bairro José Elinas dos Santos (COHAB), com um comício reunindo a dupla HAROLDO/CABECINHA e todos os candidatos à VEREADOR. Sucesso estrondoso.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

SAÚDE

EMAGREÇA COM SAÚDE
Veja os conselhos do nutricionista João Curvo.
1. Trace sempre um objetivo: se o seu desejo é a busca do emagrecimento, resista às guloseimas e seja fiel ao que realmente quer.
2. Não deixe acumular peso: se você ultrapassar 1kg da sua média, trate logo de baixar no dia posterior esse ganho.
3. Não faça planos impossíveis: entenda que o emagrecimento precisa ser saudável e que se você já perdeu 800 gramas, agora falta menos do que antes.
4. Nada de radicalismo: após um dia de abuso, faça um dia de limpeza com uma alimentação saudável.
5. Sair da dieta durante um dia não é nenhum crime: não se sinta culpad(o)a e muito menos pense que fraquejou. No outro dia, controle-se novamente.
6. Olhe-se nu(a) no espelho: essa é a melhor maneira de saber o que realmente precisa mudar. Você não precisa de balança para saber o que está fora de forma.
7. Beba muita água: essa é a orientação para auxiliar no processo de emagrecimento.
8. Consuma hortaliças e frutas diariamente: elas previnem doenças, ajudam no emagrecimento e dão viço à pele.
9. Inclua peixes nas suas refeições diárias: eles são ricos em ômega-3, que protege o organismo de várias doenças.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

FABRICA DE POLPA


Produtores ganham fábrica de polpa e suco de frutas.

MARTINS - Os agricultores e fruticultores do município agora possuem um mecanismo de beneficiamento e escoamento da produção. Esse mês foi finalizado a instalação dos últimos equipamentos da Mini-fábrica de Polpa e Suco de frutas que estava parada há vários anos.
O espaço, que no momento está em fase de préoperação atenderá toda a demanda da cidade e região com produção de Polpa de Suco de várias frutas, gerando emprego e renda para dezenas de famílias da agricultura familiar.
A mini-fábrica foi idealizada através de uma parceria do Governo do Estado e Município. Inicialmente a fábrica trabalhará com uma capacidade de processamento de 100 kg por hora, atendendo a demanda local, aproveitando a produção de frutas típicas como cajú, manga, goiaba, acerola e outras que têm grande produçao anual.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Martins, Cesar Maia, responsável pela operação da fábrica, muitas famílias já procuraram a coordenação para oferecer os produtos. "Já temos várias famílias cadastradas para iniciar a produção e esperamos que muitas outras tomem conhecimento e nos procure para se cadastrarem", acrescenta.

A inauguração do espaço ainda não foi anunciada, mas ao que tudo indica deverá acontecer em breve. Como o prefeito Haroldo Teixeira não poderá realizar o ato devido a sua candidatura à reeleição, a realização da solenidade ficará por conta do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Gondim.


Publicado no Diário de Natal.

UNIVERSO DA ARTE




CENTRO DE ARTESANATO ESTÁ ABERTO AO PÚBLICO




Já está em funcionamento o Centro de Artesanato de Martins, que foi aberto um dia antes do Festival Gastronômico deste ano. O lugar, chamado de "Universo da Arte", foi criado para suprir a necessidade dos artesãos e artistas da serra de Martins que há muito esperavam por uma oportunidade para escoar a produção.


O local dividido por diversas galerias, já expõe grande parte do artesanato do município. Nos estandes os visitantes podem adquirir desde utencílios de barro até quadros, esculturas, roupas e tapetes. Também foi instalada uma máquina de bordado de última para atender as encomendas da cidade.


Aproveitando o espaço, que antes funcionava como açougue público, o município irá instalar um centro digital com computadores para acesso a internet e cursos de computação.


O Universo da Arte tem recebido cada vez mais visitas e se transforma a cada dia num dos pontos mais visitados da serra martinense.


Publicado no Diário de Natal.

CHARGE


domingo, 3 de agosto de 2008

REALIDADE

Realmente foi a MAIOR Passeata/carreata que já aconteceu na cidade de Martins, que teve seu início no Bairro Lagoa até o centro da cidade; mesmo debaixo de uma chuva de 22 mm, o povo de Martins não arredou pé e pulou alegremente até o encerramento do evento à zero hora ,como manda a Lei Eleitoral.
Fizeram uso da palavra brevemente os srs. FRANÇOIS SILVESTRE, CABECINHA E HAROLDO.

sábado, 2 de agosto de 2008

PASSEATA DE HAROLDO

Acontece neste momento a maior passeata que já houve em Martins; mesmo debaixo de muuita chuva; os cururus estão festejando. Só cururu gosta de chuva! e de Haroldo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

MARTINS, Preste bem atenção!


O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Ayres de Brito, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, abrindo o início da propaganda da Justiça Eleitoral, recomendou aos eleitores o seguinte:

"Votar com todo entusiasmo, toda alegria, toda liberdade, toda atenção, dando um chega pra lá nos compradores de votos e buscando o máximo de informação quanto ao candidato mais democrático. Mais democrático e de vida moralmente limpa, além de comprovadamente capaz de conduzir os destinos do seu município, isso porque o futuro do seu município, eleitor, será o seu próprio futuro", afirmou no pronunciamento.

Então Martinense, preste bem atenção! O homem sabe o que diz!