SÓ GOZO COM QUEM DÁ

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PISO SALARIAL DOS PROFESSÔRES




53 comentários:

  1. Mau zé já foi chorar aos pés do Promotor, ontem.
    Ela pensa que êle é mais um abestado que ela está acostumada a enganar.
    Seu choro é só enganação!!!
    Pague o piso salarial aos professores.

    ResponderExcluir
  2. Que bom gente.... o piso é lei e deve ser pago e acredito que Maria José pagará sim,considerando que Martins não é o único município que não paga, mas tudo bem, isso não vem ao caso, se é lei, então deve ser cumprida. Estarei de camarote para ver todos os professores da rede municipal e estadual recebendo o piso, porém, principalmente, vendo o empenho, dedicação e compromisso de todos em relação a melhoria do ensino, já que estarão recebendo um bom salário. Se o pios é lei, então tenham consciência que os professores também,independente de salário, devem dar o melhor de si. Feliz ficarei e os pais e alunos ficrão ainda mais felizes com os professores satisfeito e mais comprometidos, ou seja, louvem a função que assumem. Outra coisa, parece-me que a prefeita a única que erra ou deixa de fazer algo, mas porque não mencionam o nome da governadora?

    Obrigado e vamos torcer pelo sucesso da educação antes de qulauqer coisa.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, na educação não só falta o piso, antes do salário vem o compromisso e aqui eu vejo é muita gente é descendo a lenha e não observo muita gente ajudando e o pior.... nem é essas coisas como professor. Ah povo!!!

    ResponderExcluir
  4. eita a cururuzada tão com saudader e tentor fazr um comicio hoje lá na praca... kkkkkkkk... deu zebra rebainho de besta... levata cururururur... levanta curururur... levcanta curururu.... kkkkk... ai saudade.... uii.... bráááááááááá....... coré core meu.....


    Obs: Vc vai me matar de rir fazenso cosca... kkkkkkkkkk



    de nvo: Brááááááááááá

    ResponderExcluir
  5. tambem com as coodenadoras que essa ai colocou e osso.

    ResponderExcluir
  6. kkkk.. daqui a pouco quem será responsável pelo sucesso ou insucesso da educação serão as coordenadora como bem mencionaram acima, mas a educação é muito mais q isso... é um grupo q deve lutar pelos memsos fins, mas p ser um bom professor e desempenhar um bom papel não há necessidade de cordenador ou algo do gÊnero e sim vocação, coragemm de trabalhar e amor pela profissão. Vms ser reias e fazer o melhor pelos alunos. O q está em jogo são os alunos e não PIKUINHAS! Basta...quem trabalha para a educação é pago para trabalhar, como piso ou não, se alguém estiver insatisfeito faça concurso federal... lá o cabra ganha dinheiro.

    NUNCA O BRASIL CRESCERÁ COM PESSOAS QUE SÓ BRIGAM E NADA FAZEM.


    ISSO É TRISTE...

    ResponderExcluir
  7. O professor da radinha FMM trabalha? onde? OPS quiz dizer, dá expediente aonde?
    Já notaram quem recebe algum do Senado é tudo malandro?????

    ResponderExcluir
  8. Cadê a Radio Vida? Cadê o grande e polêmico comentarista? Está se escondendo? Por que não foi transmitir ao vivo as reinvidicações dos professores? aliás, os direitos dos professores, que é o PISO SALARIAL? que esta prefeita não paga? Você não é tão polêmico? Tão amostrado? Porque não foi também atrás dos seus direitos? Todos sabem que você é um pau mandado, um Zé ninguém, um Zé babão, ou você está satisfeito com seu salário agora, porque na gestão passada, você procurava todos os direitos que um professor têm, não é verdade?

    ResponderExcluir
  9. O PISO É LEI e toda lei deve ser cumprida nas espeferas municipal, estadual e federal.
    Se a prefeita não pagar (e com urgência!) os professores estão fazendo uma poupança forçada, pois é só entrar na justiça e o município para de fazer festa no meio da rua e paga o piso aos professores.
    Que conversa é essa que não tem dinheiro pra pagar ao trabalhador da educação e tem pra fazer festa no meio da rua?
    E é porque a prefeita é da pasta da educação estadual. Mas na verdade a gente já sabe, de educação ela não entende nada.
    Tem nada não... A justiça tarda mas não falha.
    Arrocha, professor!

    ResponderExcluir
  10. Muito bem professores, vms lutar pelo piso salarial, mas vms ver se alguns dos nossos colegas professores melhoram pq com a coragem de muitos q conheço não tem piso q dê jeito. Mas vms lutar!!!

    ResponderExcluir
  11. ÊPa...."pau mandado".... clássico de pessoas que conhecemos. Cuidado com o linguajá. O Povo sabe quem comenta.... rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  12. Bode vc não sabe da melhor,o esposo da vice-prefeita de Martins o ex deputado Patricio Junior esteve recetemente aqui em Martins que eu não vou falar a data e qnd ia embora passou no posto de gasolina da Prefeita SANTA MAZÉ ai foi abastecer e dos funcionarios do posto perguntou?como vai ser essa gasolina? paga? coloca na sua conta? o ex deputado falou: coloca na conta da Prefitura( cofre publico dos bestas de Martins) ai o funcionario do posto disse que assim não ia abastecer pq tinha ordem de não abastecer.O ex deputado entrou no carro e saiu cantando pneus...Eita amigo a coisa tá ficando feia em??? sei não ex deputado!! se eu fosse vc colocaria o seu carro a gás e ainda mais o gás de cozinha pq dai pra pior...
    Bráaaááááááááááááááá´..

    ResponderExcluir
  13. Gostei desse comentário abaixo... até copiei:

    "Que bom gente.... o piso é lei e deve ser pago e acredito que Maria José pagará sim,considerando que Martins não é o único município que não paga, mas tudo bem, isso não vem ao caso, se é lei, então deve ser cumprida. Estarei de camarote para ver todos os professores da rede municipal e estadual recebendo o piso, porém, principalmente, vendo o empenho, dedicação e compromisso de todos em relação a melhoria do ensino, já que estarão recebendo um bom salário. Se o pios é lei, então tenham consciência que os professores também,independente de salário, devem dar o melhor de si. Feliz ficarei e os pais e alunos ficrão ainda mais felizes com os professores satisfeito e mais comprometidos, ou seja, louvem a função que assumem. Outra coisa, parece-me que a prefeita a única que erra ou deixa de fazer algo, mas porque não mencionam o nome da governadora?

    Obrigado e vamos torcer pelo sucesso da educação antes de qulauqer coisa".

    ResponderExcluir
  14. O piso é lei e isso todo mundo sabe, apesar das inúmeras e diferentes interpretações em relação aos cálculos/valores, mas quem foi que disse que a PREFEITA da nossa idade não pagará? Não se preocupem..... pois de uma coisa tenho certeza, ELa pagará no momento em que a prefeitura estiver em condições, agora se há alguma dúvida, procure o conselho do FUNDEB e analisem as contas. É um direito da clasee ter acesso a esses números, não basta ficar criticando e batendo boca na rua ou seja lá onde for. Procurem trabalhar e ver as coisas baseado no real e não apenas nos desejos e por qwestões políticas, se bem que muitos nem sabem o que são "QUESTÕES POLÍTICAS". A verdade é que todo mundo quer um trabalho e sálário bom, mas trabalhar e respeitar ficou para poucos.


    Boa noite!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Corrigindo palavra acima: "cidade e não idade". Obg!!!!

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS à Escola Municipal Padre Carlos, que soube conscientimente participar da parada.Estou orgulhosa de tê-los como companheiros,nessa luta por direitos que querem nos tirar ou negar.voces serviram de exemplos para aqueles que por covardia ou questões políticas se envergonharam de unir forças.UM ABRAÇO A CADA UM DE VOCES!

    ResponderExcluir
  17. e os 3% que haroldo disse que ia dar de aumento e nem deu e vcs nem foram atraz

    ResponderExcluir
  18. agora isso os professores que estava nessa parada marinalva / maria jose /o marido dela / maetinha / auri / zezinho / e a mulher/lindomar.

    ResponderExcluir
  19. agora sabe o que e isso falta do peito eram todos diretores

    ResponderExcluir
  20. sim faltou liduina de laelho

    ResponderExcluir
  21. por isso que haroldo dizia com auri!esse viadinho vou ageitar ele porque calou a boca tanto de auri com a de maetinha

    ResponderExcluir
  22. É, pelo que posso ver, esse povo que estava na praça de vermelho (porque não vestiram logo o azul?) não tem o menor embasamento para exigir o piso. Que bom trabalho eles prestam à Educação? O dinheiro é conseqüência de trabalho, e trabalho digno e justo. Não adianta ir às ruas com faixas clichêrizadas do tipo "O PISO É LEI", mesmo porque isso é conversa antiga. Acho que antes de tudo esses professores merecem mesmo é uma boa qualificação. Aí sim eles terão uma justificativa plausível para brigar por algum benefício. Enquanto não, enquanto os alunos de Martins não se desprenderem do "B-A BA" por incapacidade dos professores, os "mestres" não tem nada menos do pura e simplesmente eles merecem.

    ResponderExcluir
  23. A grande maioria dos professôres foi nomeada quando?
    Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  24. Comentário idiota??? não .

    Meu Deus, alguém que trata um professor desta maneira só pode ser um bicho de cabresto ou parente de algum escravocra. (bem possível!)

    Agora, estou gargalhando até agora com a super frase:

    -"O PISO É LEI", mesmo porque isso é conversa antiga- DE ALGUM(A) IDIOTA.

    É NÃO, SANGRIA DE MASSA ENCEFÁLICA, O PISO, É LEI NOVINHA E ESTÁ EM VIGOR, DESCUMPRÍ-LÁ É REQUER SANÇÃO (PUNIÇÃO MESMO).

    AVANTE PROFESSORES, A ÉPOCA É OUTRA, ACABOU A ÉPOCA DO CABRESTO, A ÉPOCA DE POLÍTICO MANDAR EM JUSTIÇA.

    MANIFESTE-SE!!!

    TROPA DE ELITE.

    ResponderExcluir
  25. Cara amiga de cima, que comentário infeliz esse seu. Até que você usou umas palavras bonitas, mas, o piso é lei, e a lei deve e tem que ser cumprinda, se a lei do piso não for posta em prática em Janeiro de 2010, um professor vai tá ganhando apenas um salário de miséria.O professor estudou, arriscou sua vida, descendo a serra talvez até em um caminhão de lixo ( na gestão MF e MJ)e ganhar uma merreca? kkkkkkkkkkkkk faz-me rir. O professor tem direito, e esses serão respeitados nem que para isso a justiça tenha que obrigar!

    ResponderExcluir
  26. Discussão estúpida. Vão trabalhar!!!!!

    ResponderExcluir
  27. BOTA ESSA DESPREPARADA PARA DA CONTA DO RECADO

    ResponderExcluir
  28. Pra vc que contou apenas nove pessoas na parada, quero dizer que ñ admiro vc ñ saber matematica, uma vez que vc é um disciplo da analfabeta mazé.

    ResponderExcluir
  29. Inveja mata... enquanto vcs a chamam de analfabeta, ela vai trabalhando. Agora, lembrem-se de que vcs pode precisar dela como de qualquer outro prefeito... afinal vcs não são imunes às doençaas e desgraças mundanas. Vão rezar, orar e pedir paz p que as coisas caminhem bem e não fiquem nesta de politicagem....



    Deus abençoe!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Qualquer gestor é eleito para servir ao povo.
    Não o povo à ele(a).
    Ninguem tem que pedir favor a FDP nenhum!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. A ignorância continua...

    ResponderExcluir
  32. Bom dia conterrâneos,

    Moro em Brasília a alguns anos e nunca esqueci a terra que cresci. O tempo passou, mas sempre procurei saber das coisas e como todo e bom martinense sempre gostei da política. Venho acompanhando esta discussão sobre o piso dos professores aqui no DF e a preocupação é grande dos sindicatos dos professores, uma vez que, se não for cumprido, pode comprometer a carreira do professor, que ficará estagnada e sujeita a oscilações econômicas.

    Não quero bater boca com ninguém, mas se quiserem debater o tema, agente pode conversar. Mas, sem insultos.

    Muitas cidades acionaram a justiça e já estão com os valores ressarcidos e recebendo o valor real. Procuraram a promotoria e solicitaram uma solução para o impasse.

    A justiça tem meios de resolver este conflito, e vai buscar as fontes daquele impasse. Uma coisa eu garanto, A lei é o que prevalece.

    Saudação a todos.

    ResponderExcluir
  33. eu tambem acredito que o piso é lei
    e deve sim ser pago, mais tem um porém que Martins não é a unica cidade que não está pagando o piso e que augumas prefeitura estam fechando as portas porque não tem dinheiro, e como tambem tem prefeituras que estava pagando o piso e agora esta rebaixando porque não tem como pagar creio que estas manifestação tem que ser feitas mais sem puliticagem como foi a quela a que eu estava presente .onde um aprofessora disse para outra em uma escola que ela esta de olho por que ela não ia participar e ela ainda desse o que esta acontecendo com vc , vc já virou, então essa professora ficou danada e disse que não mais não ia participar mais de nada por essa criatura ter desconfiado dela ,por isso que eu digo foi uma politicagem , mais para aqueles que lutaram con dignidade parabéns! e muotos estão sabendo de quem estou falando. um abraço!

    ResponderExcluir
  34. SE O CARGO DE ASD QUE É O DELA TIVESSE DIREITO A RECEBER ,ELA JA TERIA PAGO !

    ResponderExcluir
  35. Já ouvi dizer que terá uma audiência pública com a participação da promotoria.
    Tá vendo o resultado da parada a favor do PISO SALARIAL?
    O bicho vai pegar!

    Isso sim, é bráaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  36. Imbecil quem diz que na Gestão MF e MJ os estudantes iam para a faculdade em cima de caminhão de lixo. Haroldo foi bem um santo para os estudantes, não é? Ahhh dai-me paciência. É ridículo ver essa babação desse Bode sem vergonha e desses que, assim como ele, não tem muito o que fazer e vem até aqui assassinar a língua portuguesa e aproveitar um pouco do ócio (pra quem não sabe, é a falta do que fazer). Mas é sempre assim: esses que falam demais, muito pouco falam. São pessoas que certamente não tem muito a perder. Eu só posso lamentar! Quem não aguentar ver a prefeita trabalhar para mudar a cara da cidade para melhor, que corra. Não é essa revolta que vai trazer o ex-prefeito de volta. Nem os empregos dos apadrinhados nem nada. O negócio é engolir esse sapo, porque ainda tem pelo menos mais uns 7 anos de gestão pela frente.

    ResponderExcluir
  37. O aborto desta gestação está mais perto do que longe, bicudo letrado!

    ResponderExcluir
  38. MAIS UMA VEZ REPITO E GRITO SE PRECISO FOR, PRA VER SE ESSES CORRELIGIONÁRIOS DESOCUPADOS Q AKI FICAM DEFENDENDO ESSA CRIATURA Q TEM O PREFEITURA NAS MÃOS RESPONDEM. SERÁ Q SÃO CAPAZES DE RESPONDER À MINHA INDAGAÇÃO?

    AONDE? QUANDO?
    EU QUERO SABER O Q ESSA CRIATURA TA FAZENDO MEU AMIGO!!!
    PQ VC NÃO É CAPAZ DE CITAR OBRAS EDIFICADAS POR ELA?
    PQ VC NÃO É CAPAZ DE DIZER O Q É Q ELA TA FAZENDO?
    NÃO ADIANTA TER BOA FÉ E ACREDITAR Q ALGO ESTÁ ACONTECENDO, Q ESTÁ SENDO FEITO. QDO NA VERDADE É ENGANAR A SI PRÓPRIO E QUERER QUE OS OUTROS ACREDITEM EM TAL MIRAGEM.

    QUERO SABER DE DADOS, DE INFORMAÇÕES CONCRETAS, E NÃO DE CRENÇAS E ACHISMOS.
    QUERO SABER, JUSTAMENTE PQ NÃO ESTÁ NÍTIDO PRA POPULAÇÃO O Q ESSA "MULHER" ESTEJA FAZENDO.
    VAMOS!!!
    CITEM ESSAS TAIS COISAS Q ELA ESTÁ FAZENDO

    DESAFIO A QUALQUER UM CITAR AQUI TAIS FEITOS HISTÓRICOS.

    ResponderExcluir
  39. Maria Jose, gostaria de lembrar que vc passou mais de tres anos recebendo dinheiro sem trabalhar e agora revoltada quer cobrar dos professores que pague suas aulas. Agente paga nao se preocupe nao, pois o nosso compromisso nao é nenhum pouquinho com vc e sim com os alunos e nao temos medo de trabalhar nao. So nao esqueça de lembrar a sua secretaria de educação que ela tbm deve compromisso ao estado. portanto ela tbm deve ter mais responsabilidade já que a mesma passou quatro anos apenas batendo pernas daqui pra natal e nada vez.Tbm quero saber se o dinheiro do estado vc vai devolver? Afinal ganhar sem trabalhar tbm é roubo.

    ResponderExcluir
  40. Observo alguns professores com apadrinhamentos politico em cargos de coordenações que não existem. É só colocar esses em sala de aulas e tirar os contratados que a maquina será enxugada e vai comerçar a aparecer dinheiro para fazer valer o piso. dois de Educação física onde não existe obrigatoriedade na carga horaria obrigatoria e ainda retirar o Zé babão de ser auxiliar da irmã da secretária e colocar em uma sala, assim o dinheiro vai comerçar a surgir...

    ResponderExcluir
  41. Esão de parabens os educadores de Martins, que tiveram a coragem de dizer a gestora se o piso não for pago as coisas podem mudar e chegar a ter greve dos professores, pois bem os daadinhos estão se organizando. Se cuida dona prefeita... Isso é uma coisa inedita no muincipio. Parada!!!

    ResponderExcluir
  42. Onde a atual gestora está acertando, até o piso que e lei ela não está pagando, é porque prometeu de cuidar do povo como se fosse a mãezé, K cuidado!!! a mascara está caindo e o povo estão vendo a realidade.

    ResponderExcluir
  43. MAIS UMA VEZ REPITO E GRITO SE PRECISO FOR, PRA VER SE ESSES CORRELIGIONÁRIOS DESOCUPADOS Q AKI FICAM DEFENDENDO ESSA CRIATURA Q TEM O PREFEITURA NAS MÃOS RESPONDEM. SERÁ Q SÃO CAPAZES DE RESPONDER À MINHA INDAGAÇÃO?

    AONDE? QUANDO?
    EU QUERO SABER O Q ESSA CRIATURA TA FAZENDO MEU AMIGO!!!
    PQ VC NÃO É CAPAZ DE CITAR OBRAS EDIFICADAS POR ELA?
    PQ VC NÃO É CAPAZ DE DIZER O Q É Q ELA TA FAZENDO?
    NÃO ADIANTA TER BOA FÉ E ACREDITAR Q ALGO ESTÁ ACONTECENDO, Q ESTÁ SENDO FEITO. QDO NA VERDADE É ENGANAR A SI PRÓPRIO E QUERER QUE OS OUTROS ACREDITEM EM TAL MIRAGEM.

    QUERO SABER DE DADOS, DE INFORMAÇÕES CONCRETAS, E NÃO DE CRENÇAS E ACHISMOS.
    QUERO SABER, JUSTAMENTE PQ NÃO ESTÁ NÍTIDO PRA POPULAÇÃO O Q ESSA "MULHER" ESTEJA FAZENDO.
    VAMOS!!!
    CITEM ESSAS TAIS COISAS Q ELA ESTÁ FAZENDO

    DESAFIO A QUALQUER UM CITAR AQUI TAIS FEITOS HISTÓRICOS.

    ResponderExcluir
  44. Politicagem em Martins sempre teve e vai ter,Babões Tbm!!!
    A Classe dos professores precisam se unir para lutar pelo piso independentemente de estarem ou não na panela,Afinal Muitos que estavam Ali,Estiveram na Panela na Gestão Anterior.Será Que Parariam se o Prefeito Fosse Haroldo?E Muitas Daquelas Diretoras?Duvidodó!Essa Politicagem me Enoja-me.
    Vamos Fazer Valer o Nosso Diploma e mostrar que somos professores competêntes e conscientes dos nossos direitos,mas tbm dos nossos deveres.
    Quem Parou deve Pagar,Pois os Alunos não podem se prejudicar...
    Vamos Parar de Babar e Vamos a Luta,Pois o Piso é Lei e Não Abrimos Mão!
    Xau Babãoss!
    Fiquem com Mazé e Haroldo !

    ResponderExcluir
  45. Concordo plenamente com esse comentario acima.
    É uma pena que com tantos professores formados no nosso município,muitos ainda agem assim"Se estiverem na panela não lutam pels seus direitos e tudo vai muito bem.
    Obrigada !"
    Vocês Viram que a Panela Mudou?Ou Melhor é aquela dos Fernandes.Eu que não quero cozinhar em penela alguma!

    ResponderExcluir
  46. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    .... só sei q uma profeçora lá da minha escola astava istreçada hoje porque vai pagar as aulas ela só vivi faltano paçiando, bem feitio.pague logo

    ResponderExcluir
  47. Primeiro: vc ai de cima vá estudar para saber escrever. Segundo: todos nós que estávamos ali sabíamos que íamos pagar porque o nosso compromisso é com os alunos e não com a tal secretária nem com a senhora gestora; se eu não tivesse compromisso com os alunos e pais dos mesmos os quais nos perguntaram se iríamos pagar respondemos que sim eu mandava o recado para elas que podiam descontar no meu salário. É pouco o que eu ganho mas eu me submeteria fazer isto. E digo mais uma vez eu quero o que me pertence e o que é do meu direito. O piso salarial é uma lei e ela vai ter que pagar isso é uma obrigação e não vamos marcar o dia, mas Deus vai e a justiça da terra também. E como vai. Aguardem....

    ResponderExcluir
  48. Até que fim o sintrapuma acoordou!Ja nao era sem tempo.

    ResponderExcluir
  49. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    pague as aulas estressadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.estressadooooooooooooooooooooooooo


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  50. Olá!

    Leia matéria sobre a luta dos profissionais da educação no Estado do Ceará, agora em janeiro de 2010, onde são relacionadas às principais maldades que precisam ser vencidas. Ipaumirim já votou pela greve, Ubajara em estado de greve, Fortaleza em Estado de greve. Você ainda pode conferir vídeo sobre a greve histórica do interior e capital do Ceará no ano de 2009. Veja, divulgue e comente. A LUTA HOJE DEVE ASSUMIR O STATUS DE UMA VERDADEIRA CRUZADA! Bastando clicar em:
    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. QUE vergonha depois de tanta busca por um salário melhor vem um piso salário base de 950,00 reais, enquanto deputados e senadores ganahm salários exorbitantes e tantas outras regalias.

    ResponderExcluir
  52. É crítica a situação do professor neste Brasil. Enquanto ricos sobem d+ o pobre professor considerado por lula quando presidente incluso na classe média favorecida, cada vez fica menos capaz de sobreviver com tão pequeno salário para tamanha carestia.

    ResponderExcluir