SÓ GOZO COM QUEM DÁ

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ORGULHO DE MARTINS


O Cidadão Brasileiro



Paulo Henrique das Chagas Silva



Cidadão, palavra razoalvelmente pequena, mas de grande significado.Entre muitos contextos pode-se destacar que ser cidadão é ter direitos e deveres dentro de uma sociedade.

O Brasil hoje conta com mais de 190 milhões de habitantes, cada um contribuindo de sua maneira para a construção de nosso país.

Ser cidadão não é só exercer o direito de votar, é saber onde anda o dinheiro público, é lutar por escolas melhores, é lutar pela justiça.

O Brasil não é o melhor país do mundo, mas também não é o pior, é um país que está buscando o desenvolvimento, e se cada um de nós ajudá-lo, junto com os orgãos públicos, faremos a diferença.

Cada pessoa deve se orgulhar de ser brasileiro, se orgulhar de fazer parte de uma nação tão diversificada, com todo tipo de raça e culturas que não há em nenhum outro país. O nosso Brasil é conhecido como o país do futebol, da mulher bonita; mas vamos fazer com que ele também seja conhecido como o país do desenvolvimento, da educação, da igualdade racial e social.

Sabemos que o Brasil tem muito o que melhorar, mas devemos dar valor o que é nosso, devemos cuidar do que nos pertence. Nós fazemos parte dessa história e não devemos ter medo de dizer:
"TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO."
NOTA DO BLOG: Redação do aluno Paulo Henrique, 17 anos. ganhador à nível de Rio Grande do Norte do concurso de redação promovido e elaborado pelo Senado Federal cujo tema foi "Muito prazer, sou cidadão de uma república chamada Brasil"
Paulo Henrique cursou o Ensino fundamental na Escola Estadual Almino Afonso e atualmente cursa o 2ºano do Ensino Médio na Escola Estadual Dr. Joaquim Inácio.
Hoje no Senado Federal representará o Rio Grande do Norte recebendo o prêmio e a homenagem comemorativa ao Dia da Bandeira.
Parabéns Paulo, pais, professores e Martins.

16 comentários:

  1. Parabéns Paulinho.
    Torço prá ser um dos primeiros do País, que é um orgulho prá nós martinenses.
    LC-COHAB

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez Paulo. Já tive o prazer de encontrá-lo e parabenizá-lo.... ficou muito emocionado e também orgulhoso por ser morador do sítio jacu. Que Deus o ilumine.

    Paulo Henrique, Brasil, RN, MArtins, Jacu, inteligência e competência.


    Não precisa ser o melhor para o povo, baste ser dedicado pa si.


    Felicidades!!!!

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PAULO HENRIQUE ,ÉS A PROVA DA HUMILDADE E DEDICAÇÃO ,UM OTIMO EXEMPLO A SER SEGUIDO. [CABECINHA] MARTINS RN

    ResponderExcluir
  4. Cabecinha rapaz,vc sempre querendo pegar carona nas oportunidades,vc ainda não viu que o seu tempo já passou em Martins?? rapaz vá procurar outro meio de vida em Areia Branca..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Paulo Henrique!
    Que essa premiação sirva de estímulo para você continuar a frente com os seus estudos!
    PS.: O que tem demais em cabecinha parabenizá-lo? Acho que a política já passou... Todos devem parabenizá-lo e dar forças, assim como fez nossa prefeita Maria José!

    ResponderExcluir
  6. bode, quem è esse babaca sem criatividade que sempre critica os cometários de Cabecinha,pelo visto é muita dor de cotovelo!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Paulinho.que pena que a governadora do RN nao deu a minima atençao o premio que vc ganhou isso ja era de esperar porque ela e uma professoura e não atenção a classe

    ResponderExcluir
  8. parabens maze pela atenção que vc deu a ele e pelo computador que vc deu

    ResponderExcluir
  9. Duvido deodo! Ela não cumpreo que promete!

    ResponderExcluir
  10. PARABENS GAROTO NOTA DEZ , E PARA ESSA PREFEITA NOTA ZERO PORQUE ELA SO FOI NA CASA DO PAULO QUANDO TODO O RIO GRANDE DO NORTE JA ESTAVA PARABENIZADO O ALUNO , QUANDO SAIU NO BLOG DA THAISA GALVAO , AGORA SE FOSSE UM FUNERAL COM CERTEZA ELA TAVA LA TODA CHOROSA.

    ResponderExcluir
  11. vc ai de cima funeraL OU NÃO O IMPORTANTE E A ATENÇÃO SIM VC AI DE CIMA QUE DUVIDA QUE ELA DEU ESSE COMPUTADOR VA LA PERGUNTAR A ELE

    ResponderExcluir
  12. Se deu da prefeitura é crime!

    ResponderExcluir
  13. se a prefeita premiar um aluno que ganhou o concursso de melhor redação do rn com um computador for crime ai realmente eu chego a conclusão que por isso que haroldo e tao babado por vcs

    ResponderExcluir
  14. Haroldo não tem nada com isso, baba amarela.

    ResponderExcluir
  15. BOTE ESSA JU PARA COBRI O NOME DELA 10 VEZES POR DIA
    KKKKK KJKKKKKK JU JU JU JU JU JU JUM

    ResponderExcluir
  16. Veja bem o uso eleitoral de um evento.
    vá ao blog do giro pelo estado.
    disponível ao lado no post de 10hs de hoje.
    quanta cara de pau!!

    ResponderExcluir