SÓ GOZO COM QUEM DÁ

domingo, 6 de julho de 2008

Educação supera números do IDEB


O município comemora os bons resultados na educação apontados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) projetados pelo Ministério da Cultura (MEC).

O Centro Educacional Rita Baliza Alves (CERBA) que em 2005 apresentou um índice de 2.2 nas séries iniciais, atingiu em 2007 3.1 de pontuação, superando em 0,8 a meta estimada pelo índice nacional.

O mesmo aconteceu com o Centro Educacional Raimunda Barreto (CERB) que passou de 2.7 em 2005 para 2.8 no ano passado, também superando os números estimados pelo MEC que previa estabilização da nota.

As escolas estaduais também tiveram avaliação positiva, sobretudo a Almino Afonso que há três anos tinha aprovação de 2.7 e no ano passado atingiu 3.8 de pontuação, 1.1 maiores do que era esperado pelo Ministério.

Já as escolas estaduais Antonio João de Queiroz e Desembargador Sinval que não tinham sido avaliadas em 2005 tiveram índice de 2.6, cada, atendendo as expectativas do que foi exigido pelo governo.

No quadro geral houve avanço significativo nos anos iniciais que são de responsabilidade do município, passando de 2.4 em 2005 para 3.1 em 2007, superando em 0,7 a meta prevista.
Para a secretária municipal de educação, Elizaete Maria, os números não poderiam ser melhores.

“Isso só reflete o empenho da nossa equipe e o comportamento do município com a formação dos professores e demais segmentos. Se continuarmos crescendo assim atingiremos a meta final muito antes do previsto pelo MEC, que deveria ser no ano de 2021”, complementa Elizaete.

IDEB - O Indicador de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é calculado com base em dois tipos de informações: a) as informações sobre rendimento escolar (aprovação, reprovação e abandono) do Censo Escolar da Educação Básica; e b) as informações sobre o desempenho dos estudantes em exames padronizados elaborados pelo Inep – Saeb e Prova Brasil.

2 comentários:

  1. Finalmente, os dados corretos... para quebrar a cara dos falsos e mentirosos...caluniadores públicos, isso é o q eles são!!!! Gostei Body!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pena que a ex-secretária não tenha analisado direito os dados e tenha ido à rádio da mentira denegrir a imagem da educação de Martins. Tem nada não. A gente entende, pois a coitada ainda está meio tonta do fora que Mazé deu nela. E Marcos, que afirmou em local público que não apoiaria a campanha se ela fosse a vice?
    Ainda é tempo de abrir o olho. Ou será que você vai caducar esperando uma vice-prefeitura? Se manca, mulher!

    ResponderExcluir