SÓ GOZO COM QUEM DÁ

terça-feira, 31 de agosto de 2010

COLMÉIA

NÃO EXISTE MEL SEM ABELHAS

Durante mais de 180 anos a direita comandou o Brasil e construiu a mais cruel distribuição de renda do mundo. Era óbvio que essa ganância não produziria simpatizantes entre os prejudicados. Isso não aconteceu só no Brasil, mas também em muitos países da América. Até nos Estados Unidos, o líder mundial do sistema capitalista, a sua elite foi com sede exagerada ao pote e deu no que deu...

De repente, o brasileiro, como a grande maioria pobre desses países, descobriu que, como o elefante, se usasse a força que tem, seria dono do circo.

Pois é. Os prejudicados estão tomando posse do circo.  Eles são maioria e, conseqüentemente, têm a maioria dos votos. Simples questão aritmética. Portanto, se as elites quiserem voltar ao poder, deveriam deixar de ser essa caricatura de elite e suavizar seus apetites financeiros.

Infelizmente, a elite parasita ainda não aprendeu a transformar-se em elite produtiva, com novas idéias e projetos modernos. Quer continuar naquele Brasil colonial. Contando com a parceria dos grandes veículos, tenta diminuir o sucesso dos governos da "ralé". Isso, é evidente, não conquista votos. Criticar, caluniar, condenar, assassinar reputações, CPIS, dossiês, não funciona, torna-a mais impopular. Chove no molhado de uma área cada vez menor.

O apoio de veículos que perdem diariamente credibilidade é inútil. Ou causam o efeito contrário. Basta ver as pesquisas. Mesmo com a imensa crise mundial, os governos populares continuam com altos índices de aceitação. E os governos elitistas cada vez mais complicados.

Que fazer agora? Precisam superar esse sonho de apartheid ou de democracia sem povo e se juntarem à maioria, participando da construção de um novo país com o apoio de sua mídia. Um país com alma de matriz, mais brasileiro, com uma justiça justa, produtivo, com saúde, boas escolas, com uma distribuição de renda humana e inteligente, com padrão de vida melhor para todos.
por Zeno José Otto

Nenhum comentário:

Postar um comentário