Deputado Felipe Maia: “brasileiro trabalha 149 dias para pagar imposto”
Em 2011 o brasileiro vai trabalhar 4 meses e 29 dias para pagar impostos. Segundo estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), até o próximo domingo, dia 29 de maio, o contribuinte trabalha apenas para pagar tributos aos governos federal, estadual e municipal.
“Ano passado foram 148 dias para quitar os tributos. Ou seja, a cada ano precisamos trabalhar mais para pagar os cofres públicos”, disse o deputado Felipe Maia, em discurso no plenário da Câmara.
De acordo com o democrata, nos países da América do Sul, a média de dias trabalhados para o pagamento de impostos é bem menor. Na Argentina, por exemplo, são 97. No Chile são 92 dias de trabalho para o fisco.
Tribuna do Norte/blog Panoramica política
NOTA DO BLOG
Quanta cara de pau, a carga tributária é grande pois tem que sustentar e enriquecer esses mamadores dos cofres públicos.
De onde veio a riqueza de papai e filhinho, pois o fato de nunca terem trabalhado na vida, só ocupado cargos públicos jájá dá prá desconfiar.
Aqui em Martins temos como GRANDE exemplo, o boião. O que fez na vida além de sugar da prefeitura?
ResponderExcluirE hoje o Boião tem um grande cargo comissionado no gabinete de Getúlio Rego,aliás sempre teve cargo comissionado, antes era no gabinete de Wober, acho que tá perto de se aposentar.
ResponderExcluirCadê o pobre do Eloi que lutou tando prá conseguir votos prá Getúlio, ganhou o que? pé na bunda. Tá vendo como é a política.