Vídeo compara reportagens e desmonta versão sobre agressão a Serra
Por: Guilherme Amorim, Rede Brasil Atual
No Youtube, video questiona suposta agressão a Serra (Reprodução)
São Paulo – Um video postado no portal Youtube compara as reportagens produzidas pela TV Globo e pelo SBT sobre a "agressão" sofrida por José Serra (PSDB), durante caminhada pelas ruas de Campo Grande, no Rio, nesta quarta-feira (20). A versão, endossada pela campanha tucana, também é apresentada em jornais impressos desta quinta-feira (21).
Segundo a reportagem apresentada na Globo, o candidato teria sido agredido por militantes petistas durante o ato de campanha por um rolo de fita adesiva, passado mal, se dirigido a um hospital onde teria passado por exames a e cancelado o restante da agenda do dia, por ordem médica (vá ao endereço para assistir: http://www.youtube.com/watch?v=nrvEHJB9c-8).
Mas o SBT mostra que o que atingiu Serra foi uma bola de papel, que o tucano continou caminhando normalmente, até receber um telefonema para, então, levar a mão à cabeça e se queixar das consequências do "golpe".
A versão de agressão havia sido apresentada pela assessoria de imprensa de candidato. Em nota para informar sobre o cancelamento de agenda, o texto afirma que Serra teria sido impedido de prosseguir na caminhada. "(Depois), em determinado momento, acertaram a cabeça do candidato Serra com um pesado objeto", diz a nota. No site da revista Veja, na tarde de quarta, a informação era de que uma pedra havia sido atirada contra o candidato.
Reação no Twitter
O episódio gerou uma nova onda no Twitter. A hashtag (termo precedido pelo símbolo # que ajuda a demarcar o assunto da mensagem na rede social de microblogs) "#serrarojas" chegou a figurar entre as que mais receberam postagens de internautas. O nome lembra o goleiro chileno que simulou um corte no supercílio durante um jogo contra o Brasil pelas eliminatórias da copa de 1980, no Maracanã. Outro termo usado por críticos de Serra foi "#BolinhadePapelFacts".
O melhor trabalho de ator dos ultimos tempos…sem contar os efeitos especiais adicionados pela Globo para justificar o injustificavel
ResponderExcluirSó perde para Mazé chorando!!!
ResponderExcluirGente,é uma vergonha o Serra querer ser ator em plena campanha,seria reprovado de primeira porque a representacao foi muito ruim, isso mostra que ele esta feito um rato numa ratueira, procurando um forma para emocionar o povo, e com a ajuda do pior meio de comunicacao que e REDE GLOBO, que e um vergonha NACIONAL, os jornalista então, sem comentario.