Lâmpada do Aladim Moderno substitui combustíveis fósseis
Ela é à prova d’água, ilumina através de LEDs alimentados por uma pilha AA recarregável e durante o dia ela é abastecida pela luz do sol, podendo iluminar por até 4 horas. Tudo isso pensando apenas 85 gramas, substituindo muito bem, sim senhor, os melhores lampiões.
A empresa fabricante, sediada em Hong Kong, se chama Nokero – uma alusão a No Kerosene (Sem querosene). Segundo o fabricante, viver perto de um lampião equivale a fumar 40 cigarros por dia.
Pra quem não sabe, um quarto da humanidade queima combustíveis fósseis para iluminar suas casas, usando carvão, madeira, excremento de animais e restos das colheitas para cozinhar e se aquecer. Por ano, 1,6 milhão de pessoas, espalhadadas em casebres nas regiões mais pobres do mundo, morrem em decorrência da fumaça gerada dentro de seus próprios lares. Triste.
Assim, a “lâmpada do Aladin moderno” é uma prova de que a modernidade pode trazer, sim, transformações muito positivas para a humanidade e para o planeta. Basta a gente saber usar nossas descobertas para o equilíbrio de tudo e de todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário