SÓ GOZO COM QUEM DÁ

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CARNAVAL DO PASSADO EM MARTINS/RN

Ministério Público denuncia ex-prefeito de Martins por desvio de verbas


O Ministério Público Federal em Mossoró denunciou ontem o ex-prefeito de Martins, Marcos Antônio Chagas Fernandes de Queiroz (DEM), e o ex-tesoureiro da Prefeitura, Irafran da Rocha Formiga. Os dois são acusados de desviar, em proveito próprio, 480 mil reais. O valor deveria ter sido empregado na construção de uma unidade de saúde.
De acordo com informações colhidas pelo MPF/RN, em 2001, o município e o Ministério da Saúde assinaram o Convênio nº 2529/2001 com o objetivo de construir a unidade de saúde, entretanto o relatório de verificação constatou que a obra nunca foi concluída e sequer atende à população. Apesar disso, o valor do convênio foi integralmente repassado e sacado pelo tesoureiro da Prefeitura, em cheque nominal a ele.
Segundo a denúncia, para a execução da obra foi feita uma licitação apenas para a compra de materiais, sem procedimento licitatório para a contratação da empreiteira. A obra foi executada diretamente pela própria Prefeitura de Martins. O parecer do Ministério da Saúde opinou pela não-aprovação da prestação de contas, tendo em vista que a Prefeitura efetuou despesas com pessoal, taxas bancárias, FGTS, e INSS, desrespeitando o termo de convênio, que não previa tais pagamentos.
As investigações do MPF constataram ainda que Irafran Formiga possuía duas numerações de CPF, com pequenas diferenças no nome e local de nascimento diferente. "Tais fatos demonstram claramente que o denunciado tentou ludibriar os órgãos públicos criando duplicidade de perfis, reforçando os indícios de que tem caráter propenso ao cometimento de crimes e irregularidades", destaca o texto da denúncia.
Para o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que assina a ação, "conclui-se que os denunciados enriqueceram ilicitamente mediante desvio de verbas públicas federais, gastas sem a execução da obra". Apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio é crime (Decreto-Lei nº 201/67) que pode ser punido com pena de reclusão de dois a 12 anos, além da proibição de exercer cargo ou função pública por cinco anos.
A denúncia será apreciada pela Justiça Federal em Mossoró.
Fonte: O Mossoroense e PR/RN

8 comentários:

  1. www.martinsalerta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que é mais interessante!!!
    2010 proíbiu o carnaval
    2011 impõem projetos pedagógicos em todas as escolas do município.Com o tema CARNAVAL.
    Martins virou piada e confusão.
    Terra sem dono , sem lei,sem voz.
    Certo é quem dizia: é peia è arrôxo...

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo...rzsss...acho que quem precisa de um trabalho pedagógico é vc, pq ninguém está realizando um trabalho pedagógico em escolas com o tema carnaval..kkkk....mas sim estão realizando um trabalho socio-educativo informando direitos e leis, prevenindo q os direitos sejam burlados.....não adianta rzsss peia e arrôxo ainda verão maior...já esqueceu de outubro de 2010rzssss

    ResponderExcluir
  4. E ainda tem babaovo dizendo que corrupção se justifica pela impunidade de outros corruptos. ô gentinha cretina. merece mesmo é peia no lombo. Enquanto os ladrões do dinheiro de todos, inclusive deles mesmos, ficam de longe só mangando. Bem feito! Abraço de Januário da Vila Feliz.

    ResponderExcluir
  5. SE MARTINS VIROU PIADA E CONFUSAO EU NAO SEI, MAIS QUE SEMPRE FOI UMA CONFUSAO FOI, É ESSE POVO BESTA FICA SE METENDO NAS CONFUSAO DOS POLITICOS UM MONTE DE POBRE BESTA, FICA TODOS SENDO BESTA E OS POLITICOS NAO DAO NEM ATENCAO A ELES.
    QUANDO A TA NO PODER FICA OS BESTA ESCULAMBANSO B E QUANDO B TA NO PODER FICA ESCULAMBANDO A, É UMA PALHACADA ESSE POVO QUE FICA ADULANDO A OU B.

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo da citação acima.... confusão grande quem está fazendo é vc.Ñ com as colocações; mas com a nossa gramática.Troque seus comentários desnecessários por momentos de estudos.Vc anda necessitado.
    Mas com relação ao comentário,entendi a sua posição e concordo com vc.

    ResponderExcluir
  7. Martins é beneficiada com obras do PAC, confira:

    http://www.hbrenno.blogspot.com/

    ResponderExcluir