SÓ GOZO COM QUEM DÁ

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ABUSO DE PODER

Ao usar os poderes administrativos, a autoridade administrativa com objetivo de conseguir vantagem pessoal para si, está fazendo prevalecer o interesse individual sobre o interesse público e, em consequência, está se desviando da finalidade pública prevista na lei.
O administrador tem, o dever de sempre utilizar os recursos públicos da melhor forma possível, de maneira a evitar desperdícios e garantir maior rentabilidade social. Deve, assim, pautar-se pela proporcionalidade entre as vantagens e as desvantagens que derivam da finalidade desejada.

A vinculação da cor amarela, usada ostensivamente em sua campanha eleitoral, a pessoa da prefeita, ou melhor, a indicação de que os bens públicos foram construídos, reformados ou melhorados o foram por conta da pessoa da prefeita é perfeitamente notório.

O que se pode concluir que a intenção da Prefeita Municipal é formar uma conexão entre sua pessoa e as obras realizadas pela administração pública municipal, bem como a induzir a população martinense e os eleitores à ideia de que ela própria é a pessoa mais certa a ocupar o cargo de chefe do executivo municipal para a próxima gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário