SÓ GOZO COM QUEM DÁ

quinta-feira, 28 de julho de 2011

NOTA DO MINISTERIO PUBLICO

Martins: Prefeitura pinta prédios públicos com cor de partido político


» 27/7/2011 - 10:48h

Por Assessoria de Imprensa do MPRN

A cor amarela que identifica a ala das mulheres do Partido dos Democratas (DEM), ao qual a Prefeita Municipal de Martins, Maria José Gurgel de Oliveira Costa, é filiada vem sendo utilizada em vários prédios públicos.

Para a Promotora de Justiça Gerliana Maria Silva Araújo Rocha essa é uma prática irregular que caracteriza a promoção pessoal. “Vários prédios públicos de outras cores que não amarela estão sendo recentemente pintados em toda a sua fachada de amarelo, tais como a Escola Municipal João Onofre, Posto de Saúde de Bela Vista, Estação das Artes, Ginásio Poliesportivo, e Edifício Pax, onde funciona o Museu de Arqueologia e o Museu Histórico”, ressalta a Gerliana Rocha.

Para garantir o princípio da impessoalidade na administração pública, a Promotora de Justiça expediu a Recomendação nº 03/2011 pedindo que a prefeitura suspenda imediatamente a pintura da cor amarela de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos do Município de Martins. Além disso, ela estipula o prazo de 30 dias para que sejam aplicadas nos prédios que foram recentemente pintados de amarelo a sua cor original, sem que sejam relacionados ou identificados com qualquer pessoa ou partido político.

4 comentários:

  1. Olhe, taí minha opinião: As cores são universais e essa história de proibir cor essa ou aquela sob a alegação de identidade pessoal é uma grande bobagem. Acho que há coisas muito mais importantes para ocupar o MP. Que tal sobre assaltos, roubos e homicídios na região e município? Mostrar serviço com picuinhas não me convence. Abraço de François Silvestre.

    ResponderExcluir
  2. MUito bem François!! è assim que se tem que falr, pois são somente pecuinhas. Tem coisas mais importantes para serem feitas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Martins é uma cidade de rica cultura, de uma beleza natural que encanta qualquer visitante, e nós martinenses nos sentimos orgulhosos por esse paraíso.
    Alem da nossa cultura, da beleza de Martins temos pessoas de bem, pessoas que são politizados, que tem brios, que defende o bem da coletividade, o bem de Martins. E que entende que uma cor, é apenas uma cor, como diz nosso ilustre conterrâneo François Silvestre, temos problemas maiores e mais importantes para a comunidade se voltar e tentar dar a sua colaboração. Por exemplo: o que tem feito os martinenses que tanto criticam a gestão atual, ou a gestora municipal, para colaborar com a administração? Ou seja, com o nosso povo?
    Tem participado das conferencias municipais? Tem procurado as Secretarias Municipais para dar sugestões de melhorias e convencer de que suas idéias podem ser aproveitadas? Tem dentro de seu trabalho produzindo o necessário para melhorar a qualidade de vida das nossas crianças, adolescente e dos nossos jovens?
    Vivemos em um País que o nosso povo necessita de solidariedade, Martins não é diferente, se cada um dos martinenses ociosos, procurasse olhar as necessidades de melhorias dentro de suas famílias, depois dos vizinhos da direita, da esquerda, depois os moradores do seu bairro e em seguida vissem toda Martins, perceberiam que existem pessoas que para ter uma vida melhor necessitam de uma voz para serem encaminhadas, de um ombro acolhedor, de um abraço e com certeza, da presença de um amigo.
    Enfim caríssimos conterrâneos, as cores dos prédios públicos não têm nenhuma importância, a não ser o objetivo maior que é, termos prédios limpo e acolhedores, pois para quem tem compromisso com a coletividade “ O FOCO DE UM POVO POLITIZADO É A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE SEUS IRMÃOS”, vamos crescer e colaborar com nossa cidade, pois essas picuinhas impedem o desenvolvimento do nosso povo que vem construindo anos após anos a nossa história.

    ResponderExcluir
  4. Ainda tem pessoas coerentes! Pois cores são cores e os problemas da cidade , não são essas picuinhas politicas que irão resilver. Senhores vereadores prestem atenção!Um abraço...

    ResponderExcluir