SÓ GOZO COM QUEM DÁ

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A PRÁTICA DO DESAPEGO

# PRATICA DO DESAPEGO - É preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém joga nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diz a ti mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembra-te de que houve uma época em que podias viver sem aquilo – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na tua vida. Fecha a porta, muda o disco, limpa a casa, sacode a poeira.
(Fernando Pessoa)

7 comentários:

  1. François Silvestre disse: Gastronomia de Pelanca. Chegaram com os equipamentos na véspera da festa prometida. Disseram que o tempo era suficiente e que um genro de Wilma usava uma semana de preparo para ganhar diárias. Mentiram. Não sobre as diárias, mas sobre o tempo necessário para o preparo da festa. Na abertura oficial, nem abertura nem oficial. Já soube que há cancelamento de reservas nos hotéis. Nem a véspera de eleição conseguiu mobilizar o imobilizado poder municipal. Lembro das primeiras festas que fizemos. Tudo na hora, todos os eventos e a cidade lotada de gente e movimentação cultural. E não venham confundir os fatos da corrupção posterior com o trabalho que foi realizado. Taí na cara de quem quiser ver. Basta olhar para o Barracão. Martins vive dos empreendimentos privados. A ação pública precisa urgentemente sair da inanição. Ou corre pra recuperar o tempo perdido ou vai se perder nas brumas do tempo.

    ResponderExcluir
  2. DOR DE COTOVELO, HEIN?
    DOI, DOI, DOI, FICAR POR BAIXO.
    SÓ ME RESTA AGORA É SÓ CRITICAR E NADA MAIS.

    ResponderExcluir
  3. Se você acha que está feliz e por cima, és um cego e insensível.
    Com uma desadministração dessa meu conterránio, você está é ESTREPADO.

    João, Natal.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim um comentário de FRANÇOA,digno de aplausos e reconhecimento.Obrigada por vc despertar em mim a admiração que antes eu tinha em vc e por um tempo quebrou esse encanto.ESTOU FELIZ...IMENSAMENTE FELIZ!
    Qto a gastronomia...medidas paleativas...acordos não cumpridos.E como sabem que um grande número de pessoas não entendem que cordeiro é carne de criação,que tucunaré é peixe...passam a achar que essa festa fulera,cheia de gente mediocre é gastronomia.
    UM ABRAÇO GASTRONOMICO AOS LEITORES ASSÍDIOS E AOS CURIOSOS.

    ResponderExcluir
  5. a festa da gastromenia esta muito bonita apesar que muita gente criticou achando que ia da tudo errado se deu mal deu tudo certo as bandas são ótimas a cidade esta lotada. Parabéns a prefeita maria jose pela festa e pelo resgate da festa.

    ResponderExcluir
  6. O QUE É QUE EU GANHO PELO FATO DA CIDADE ESTÁ CHEIA ? O QUE É QUE EU GANHO PELO FATO DE WALDONIS ,TREMENDOES TOCAREM AQUI, ? AMANHA VÁ UM POBRE BESTA NA PREFEITURA OU NA MATERNIDADE PRA VER O QUE ELE GANHA ! POVO CEGO ESSE DE MARTINS .

    ResponderExcluir
  7. martinense em jul, 2011

    Bode, Pense em um fiasco esse festival meia tigela que esse gov.rosa deu de presente a cidade de Martins,aqui essa prefeita nao faz nada e junta com essa rosa é o fim da picada é os numeros que comprovao que esse festival esta sendo uma merda ,pois antes aqui alugavam em torno de 200 casas hj nada sem falar nas pousadas e hoteis todos recebendo ligaçao de cancelamento

    ResponderExcluir